sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Interpretam Sucessos Gaúchos Vol. 3


No fechar das porteiras do século passado, precisamente no ano de 1999, Os Serranos lançaram um novo trabalho na praça em alusão aos grandes sucessos gaúchos da nossa música, com novos arranjos e a qualidade característica do grupo de Bom Jesus, liderado pelos irmãos Dutra. Em 2003 veio o segundo volume do projeto e 10 (dez) anos depois, em 2013, surgiu o terceiro disco do tema.

Mais uma vez, Os Serranos fazem um apanhado de grandes sucessos da música gaudéria, alguns mais antigos e outros mais atuais. Como o próprio título do disco já diz, "Os Serranos: Interpretam Sucessos Gaúchos Vol. 3"; logo, é difícil destacar alguma composição ou outra, uma vez que estamos diante só de coisa boa. Entretanto, para não me furtar, farei destaque algumas que muito agradam a este que vos escreve:

- Cantador de Campanha, Batendo Água, Coplas de um Viramundo, Barranca e Fronteira, Casamento da Doralice e Sentimento. Mas impossível não destacar também: Todo Mundo Veio Pro Rodeio; Vaneira Grossa, Fandango em Soledade, Bugio Novo e Do fundo da Grota.

Enfim, é só filé! Ademais, afora o belo repertório, a qualidade dos arranjos padrão Os Serranos, que dispensa comentários. Depois, é de fazer referência também que este é o primeiro disco com a participação do Madruga nos vocais, o que foi um acréscimo de fundamento.

Belo trabalho. Parabéns Os Serranos!

O lançamento é da USA Discos (http://www.usadiscos.com.br/).

Abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: