segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Curtas e rasteiras

Um dos argumentos que as pessoas sempre usaram no intuito de me convencer de que o trem devia vir até o centro de Novo Hamburgo, é que eu não poderia ir contra o progresso. Primeiro que não entendo que progresso é esse, haja vista que a tecnologia utilizada pela trensurb é do final da década de 1970 e início da seguinte. Mas, tudo bem. Depois, o dito progresso trás uma poluição visual à cidade de forma incalculável. Enquanto todo mundo caminha para um sentido de vida mais natural, temos um minhocão de concreto cortando a cidade. Por fim, querem inaugurar o trem sem que o entorno esteja totalmente pronto. O trecho asfáltico entre as ruas Marcílio Dias e 5 de Abril está um verdadeiro lixo! Cruzes! Afora que se perdeu grande oportunidade de resolver a falta de estacionamento nessa cidade mas, acredite, não dá para estacionar embaixo dos trilhos do trem em trecho algum de Novo Hamburgo. O nosso comércio, em tese beneficiado com o trem, logo vai perceber o tiro no pé, quando o povo for à Capital fazer compras no Camelódromo.

É ver para crer!

***

Semana passada, mais uma vez, a região onde moro ficou cerca de 6 (seis) horas sem luz, culpa de uma poste (podre) que caiu. O engraçado é que desta vez nem precisou de brisa, pois ele caiu sem motivação alguma. Aliás, motivação há: a incompetência da AES SUL. Não há qualquer tentativa de manutenção preventiva. E quando fazem a reparativa, pasmem, colocam outro poste (também de madeira) ao lado como escora.

Chegará o dia em que um poste destes cairá sobre uma pessoa ceifando alguma vida alheia. Aí dirão que foi um caso fortuito, como sempre fazem nesse país. Impressionante como estamos a "Deus dará". Impressionante.

***

Acabou o Campeonato Brasileiro de Futebol 2013, com uma campanha pífia do meu time. Ô Presidente, acho melhor voltar para a rodoviária antes de tu conseguir teu objetivo: rebaixar o Internacional! Agora, lamentável mesmo, foram as cenas de selvageria protagonizadas pelas torcidas de Atlético Paranaense e Vasco da Gama. Com a conivência de clubes e CBF, que financiam a guerra entre "organizadas". Tem que rebaixar ambos os times, para que se aprenda a lição. No caso do Vasco, nem precisa, ele conseguiu sozinho.

Que campeonatinho de futebol ruim, pelamordeDeus.

***

Eu, que tanto critiquei o natal, to achando que as pessoas tão deixando de lado a importância do mesmo. Ninguém mais se respeita, impressionante! Pior é que as próprias famílias vivem em pé de guerra (a minha, inclusive). Aonde iremos, eu não sei. Sei que chegará o dia em que o Natal será só mais um feriado. Uma pena. Uma pena.

Abraço e boa semana a todos.   

Nenhum comentário: